quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vícios e Manias de Mulher!!

Esses dias me peguei mais uma vez descascando unha...que vício..que mania!!! Aí comecei a refletir sobre a quantidade de vícios e manias que tenho..e conversando com as amigas percebi que alguns destes são comuns entre a maioria das mulheres.... 9 Manias e vícios..deve ter muito mais, por isso a 10 você conta pra gente!!!

1-Fazer a unha: está para nascer uma mulher que resista a um esmalte...a ir ao salão e passar ali uns 35 minutos cuidando da unha, algumas fazem toda semana..outros duas vezes na semana. Independente da profissão não há nada melhor em uma melhor que uma unha bem feita, curta ou não, importante é estar bacana! Para deixar as unhas e mão lindas contamos hoje com uma infinidade de produtos e em breve teremos uma especialista dando ainda mais dicas e truques sobre unhas.



2-Descascar esmalte: bom mesmo sabendo que a unha..a mão devem estar sempre lindas..que você pagou e passou 35 minutos no salão...eu e mais um monte de mulheres não resiste, principalmente quando bate a ansiedade..lá vamos nós descascar o esmalte!! Pra mim é uma terapia!!! Contra isso...não há um produto..existem produtos e truques que ajudam a aumentar a durabilidade do esmalte..mas contra você mesma e a agonia..só se comprar uma bolinha anti stress pra conter a vontade !!!



3-Roer a unha: Bom...nota-se que a tla da unha é um problema ...se você não tem um vício..tem o outro (hahaha)...roer a unha é algo tão complicado que tem até nome onicofagia. Esta totalmente ligado ao emocional e este vício pode começar desde pequenininha. Além de deixar a unha com um aspecto feio e as vezes irreversivel pode levar para o organismo fungos e bactérias. Hoje existem esmaltes e outros remédios que auxiliam as roedoras, mas sempre procure um especialista, pois atrás desta mania pode estar um probelma maior.



4-Mexer no Cabelo: tenha cabelo curto, longo, cacheado, liso...não importa adoramos mexer no cabelo!! De todas as maneiras!! Mexer de um lado para o outro, colocar atrás da orelha, mexer nas pontas, enrolar com o dedo....e ai vem cortar, pintar, alisar, hidratar, escovar, pintar de novo, fazer progressiva, cortar...e não para mais!!! Eu particularmente amooo!!!! Mudar o cabelo, falo que uma plástica rápida, quando mudamos o cabelo...muda tudo! Pra nossa sorte ou para complicar nosso vício ainda mais hoje existem uma infinidade de colorações e tratamentos para fazermos em casa e nos salões a variedade de tratamentos e quimícas é absurda!!! Sempre tome cuidado! 



5-Comprar bolsa: responda honestamente, você tem só uma bolsa??? Impossível!!! No mínimo precisamos de uma mochila, uma bolsa formal e uma bolsa de festa. Acessórios como a bolsa nunca foram tão importantes na moda quanto hoje....para compor um look. Cores, formatos e tamanhos para atender cada ocasião!!! Vício...comprar mais bolsas do que seu armério pode suportar...nesse caso..doe!! Ou reuna as amigas e troque por alguma outra peça..e importante, sempre tenha uma bolsa boa, mesmo! Aquela coringa que não te deixa na mão e combina com tudo!!



6-Comprar sapato: Exatamente do mesmo jeito que amamos bolsas..amamos sapatos...a regra também é a mesma que as bolsas, doe, troque...tenha sempre alguns sapatos bons e coringas!!!
Algumas dicas para conservar seus sapatos:

- Lugares fechados devem ser evitados 
- Sandálias de tiras são guardadas com enchimento que serve para mantê-las armadas sem quebrar o couro;
- Os calçados que não são usados com freqüência devem ficar separados, não em caixas, mas em sacos separados; 
- Jamais guardar os calçados do jeito que chegaram da rua, pois, é provável que tenha vindo com suor e este faz com que os fungos se proliferem com facilidade;
- Para limpá-los adequadamente, comece esfregando o solado com uma escova de cerdas duras. No couro, passe apenas uma flanela seca; 
- Depois de limpo, coloque o calçado numa área bem ventilada, mas longe do sol.



7-Parcelar: é...amiga..tenho certeza se não for você a viciada em parcelamento com certeza sua irmã, sua amiga...sua vizinha...são!!! Por isso até a supergrifes como Tiffany e a Louis Vuitton fazem parcelamento, cooisa que não acontece por aí. "Abrimos uma exceção mundial e parcelamos o pagamento de nossas jóias porque sabemos do sonho brasileiro pelo glamour e queremos tornar o encanto acessível", explica Laura Pedroso, gerente -geral da joalheria no país.


8- Comer chocolate: Se você tem algum tipo de alergia ... claro está comer chocolate está fora da sua lista de vícios..caso contrário é difícil encontrar com alguma mulherer que não tenha faniquitos de vontade de comer chocolate!! Depois de uma briga, para comemorar, para assistir um filme romântico, depois do almoço, no meio do dia para alegrar, na TPM..não existe tempo ruim...sempre é tempo de chocolate ainda mais que vira e mexe descobrem algum benefício promovido pelo chocolate...mas nem precisamos comentar que tudo o que é demais...estraga... e engorda hahaha

9- Dieta: Magra, gordinha, meio do caminho..não importa sempre temos algum kilinho para eliminar...dietas e mais dietas..quer vender revista? Escreva na capa que foi descoberta uma nova diet muito eficiente para perder 2 kilos em uma semana!! Quem nunca vez uma dieta maluca..que atire a primeira laranja! Bom somos grandinhas e temos muita informação para saber que estas dietas milagrosas só operam milagre no campo da imaginação, como disse acima tudo o que é demais estraga..e essas dietas malucas podem acabar com a sua saúde!



10- E ai...qual é a sua mania...o seu vício?!

4 comentários:

  1. Sou viciada nisto tudo e ainda mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Putz é mesmo..na minha lista de manias...nossa acho que nem tenho coragem de citar tudo...é enorme!!!!! Bjs! Mariana Zani

    ResponderExcluir
  3. Manía minha e de mulheres em geral!!!! Das suas Nove só não rôo a unha, eca!!!...

    Têm uma coisa que todas nos fazemos... sem maldade (bem, as vezes com um pouquinho)...

    Bem, nós mulheres SEMPRE reparamos na roupa e nos sapatos das outras mulheres... as vezes comentamos com mais alguém, as vezes só com nós mesmas, mas sempre olhamos e REPARAMOS...

    Eu faço isso o tempo todo, não têm jeito!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs também não..mas na verdade adooorooo descascar esmalte rsrsrsrs

    bom...vc tem total razão é automático olharmos e reparamos umas nas outras hihihihi

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com