sexta-feira, 20 de agosto de 2010

7o ANDAR; Luciana Ramin


Hoje o MNCS vai apresentar Luciana Ramin e é no 7o andar que você vai encontrar-la, artista completa  que navega por todos os tipos de linguagem e neste trabalho divide o espaço com outros artistas Junior Lima e Gabriel Netto.

Formada em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, no ano de 2005. Atualmente é aluna no curso de direção na SP escola de teatro.

Como atriz participou de montagens teatrais infantis e adultas. Premiada como atriz no Festival Athenas em Serra Negra - SP e na Mostra Nacional de teatro de São José do Rio Preto , ambas no ano de 1999 com o espetáculo “As velhas”.

Foi bolsista no projeto Arte Educação para jovens de Periferia Urbana como Estratégia de Enfrentamento da criminalidade, financiado pelo Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq.

Ainda participou de cursos e seminários nos seguintes temas: antropologia, teatro, cotidiano escolar,artes visuais e literatura.Estudou fotografia no Studio Viché.

Como aluna especial no programa de Mestrado em Antropologia Social, FFLCH-USP cursou a disciplina Práticas culturais no contexto urbano, sob a orientação de José Guilherme Magnani.

Como pesquisadora apresentou trabalhos em congressos científicos em diversas universidades entre elas, Unesp- SP/ Brasil, UFSCar- SP/Brasil, VIII Congresso Luso- Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Coimbra/Portugal e Facultad de Filologia e Universidad Complutense de Madrid/ Espanha.

O grupo 7º Andar fundado em 2008 e o grupo se fundamenta na pesquisa artística como um todo, usando no seu processo novas tecnologias. Além de vídeo, intervenções e eventos performáticos, incluindo teatro, instalações, webart, e artes plásticas entre outros. O grupo ainda colabora com outros grupos/artistas e núcleos de pesquisa e trabalho.

Conheça mais sobre a Luciana e o projeto 7o andar no site www.andar7.com
No  twitter: http://twitter.com/7Andar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com