segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Futebol e Maquiagem


E mais patrocínio
1 01UTC agosto 01UTC 2010 por Marjô/futebolemaquiagem

Outro dia, antes de criar o blog postei no facebook um vídeo de uma ação promocional da Heineken, sobre a Champions League. Aos leigos a Heineken é a patrocinadora oficial desse campeonato (liga dos campeões da europa, um campeonato como se fosse a nossa libertadores).

Enfim, o que quero falar é como eu acho legal a forma em que eles ativam a marca, a cerveja, gerando diversas experiências aos consumidores. Des de garrafas personalizadas, promoções, à anúncios bem elaborados para o campeonato.

Selecionei algumas imagens que acho bacana para exemplificar o que é uma experiência de marca bem feita, na Europa ela já é recall de patrocíni0 no campeonato…



Essas são garrafas personalizadas para a final de 2008 que foi em Moscou, com o Manchester vencedor (eu lembro desse jogo).
Esse é um anúncio promovido parar a final de 2009 que foi em Roma. As garrafas utilizadas reproduzem uma réplica do Coliseu. As garafas fizeram parte de uma edição limitada e foram usadas mais de 1500 garrafas.




A réplica tinha 3,5 metros de diâmetro por 3 metros de altura e que pode ser vista duarente todo o mês de maio/2008 na estação ferroviária de Termini em Roma.



O vídeo em especial, na verdade uma ação promocional, acho que é o exemplo de o que chamamos de ativação da marca:
A empresa contou com a ajuda de cem namoradas, 50 professores e alguns chefes para “convidar” mais de mil torcedores a comparecerem a um concerto de música erudita na mesma hora do clássico Real Madrid x Milan .
Depois de 15 entendiantes minutos para a audiência, o telão do auditório mostrou a mensagem: ”Difícil dizer não para seu chefe, não é? …e para sua namorada? … e para a partida?”, seguido pelo hino da Liga dos Campeões. A reação das 1.136 vítimas foi transmitida ao vivo por uma rede de TV italiana e acompanhada por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Uma pena que no Brasil as marcas patrocinadoras de campeonatos como a libertadores não ativem suas marcas dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com