sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornal Folha Mulher...coisa de homem!

Não é só mulher...que fala de mulher...a prova disto é o Jornal Folha Mulher que tem sua distribuição gratuita em Atibaia, Mairiporã, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Pta e ainda está em versão on line em http://www.folhamulher.com.br/ que é escrito, editado e produzido pela agência Identità Comunicação de Bruno, Gabriel e André, amigos formados em Comunicação pela Faat em Atibaia.

Quem conta para o MNCS sobre este trabalho é o Bruno.

MNCS: Bruno, adorei o jornal, muito informativo e dinâmica, mas antes de falar sobre ele...vamos falar sobre antes do jornal, você é formado em Publicidade Propaganda...por que escolheu este curso?
Bruno: Antes de a Publicidade entrar na minha vida, cheguei a fazer um 1 ano de Direito...tudo a ver né??? Rsrsrs E nessa época entrei de estagiário numa agência de publicidade que meu pai trabalhava (ele é formado em Relações Públicas) e foi através deste emprego que fui me familiarizando com a área, o processo criativo das peças, o atendimento e as necessidades dos clientes que eram apenas idéias, ali dentro da agência iam virando realidade e isso me caticou por completo e resolvi entrar de cabeça neste ramo; parei o curso de Direito e comecei o de Publicidade e Propaganda.

MNCS: Sei que é empresário, como surgiu a ideia de se jogar no mundo como empreendedor?
Bruno:Tudo aconteceu muito naturalmente, eu vinha de 1 emprego que já estava a mais de 5 anos lá, e depois um outro que fiquei mais de 1 ano também, e durante esse período pude perceber que o meu trabalho fazia a diferença dentro daquelas empresas, meu relacionamento com profissionais da área foi aumentando e as oportunidades de JOBS foram aparecendo gradativamente. Então pensei em parar de “dar dinheiro aos patrões” e “dar dinheiro para mim”....rsrs No começo foi aquela coisa bem modesta, usava a sala da minha casa, e talz ... Mas não me arrependo de nada, e faria tudo de novo. Vejo que hoje valeu a pena encarar esse desafio !

MNCS: Agora o Jornal como ele apareceu na sua vida e na de seu sócio?
Bruno: Então, a idéia do jornal veio juntamente com o meu sócio Gabriel, ele já tinha um projeto semelhante a esse numa outra região do interior de SP, e como ele estava de mudança para Atibaia, fiz a proposta à ele de implantar aquele produto em nossa região, já que não existe nada semelhante aqui. Estudamos algumas viabilidades e arriscamos, lançamos o jornal no mês de Março de 2009 – mês do dia internacional das mulheres, nada mais apropriado e convidativo para que começássemos com o pé direito ! Hoje já são 18 edições e mais de um ano e meio de trabalho.

MNCS: Vocês que escolhem as pautas, como é este processo?
Bruno: Todo mês fazemos uma reunião de pauta, nela participam a jornalista responsável pelo jornal, os colaboradores e nós. É muito interessante esse processo, pois ele vai acontecendo de forma bastante tranqüila, acompanhamos o que está acontecendo de mais importante na região, assuntos de moda, beleza & estética, comportamento, saúde, enfim, onde a mulher estiver nós estamos também. Duas seções que particularmente adoro no jornal, é a Mulher em Destaque e a Profissão Mulher; Mulher em Destaque como o próprio nome diz é voltado às personalidades, artistas, pessoas famosas ou que tem um papel importante aqui na região, já entrevistamos a atriz Jussara Freire, políticas, cantoras, etc. Já o Profissão Mulher vem para mostrar um lado que talvez nem todas as pessoas conheçam que tem uma mulher lá atuando, já falamos com bombeira, serralheira, policial, e por aí vai.

MNCS: Mergulhar desta forma no universo feminino te esclarece ou te enlouquece?
Bruno: Acredito que os dois .... rsrsrsrs Me enlouquece um pouco pois é complexo você escrever para um público altamente formador de opinião, esclarecido e decidido como é hoje a mulher, mas com jeitinho agente consegue, ainda mais que estamos do outro lado da extremidade, então sabemos o que elas querem ler e saber....E me esclarece de diversas formas, mês passado mesmo eu estava dando várias dicas de cores de esmalte para minha namorada .... kkkkkkkkk o que era tendência para a Primavera, as cores que iriam abalar, etc, na parte de comportamento também, agente vai ficando mais esclarecido sobre esse fantástico universo feminino que estamos inseridos !!!

MNCS: Hoje o Jornal é distribuído em diversas localidades qual é a tiragem?
Bruno: No começo o jornal saia com 4 mil jornais e só circulava em Atibaia, hoje estamos com 8 mil jornais, atendendo 5 cidades na região de Atibaia, desde o começo do projeto, pensamos num produto de fácil manuseio, eu proporcione leitura do começo ao fim, afinal a mulher quer estar “antenada” no que acontece no mundo e na região e é isso a que o jornal se propõe.

MNCS: E no futuro o que pretende para o Jornal Folha Mulher?
Bruno: A expectativa é a melhor possível, estamos formando diversas parcerias que num futuro próximo vão trazer ótimos frutos.....segredos !!!! ..... rsrsrsrs O desdobramento do jornal em outros produtos é imenso, e isso já pensamos desde que lançamos o jornal, com o tempo as coisas vão acontecendo !!!

Não esquece de acompanhar o Jornal Folha Mulher pelo link ou na sua cidade!



Um comentário:

  1. Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is truly informative.
    I'm gonna watch out for brussels. I'll appreciate if you continue
    this in future. Lots of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

    Also visit my site ... home cellulite treatment

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com