sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornal Folha Mulher...coisa de homem!

Não é só mulher...que fala de mulher...a prova disto é o Jornal Folha Mulher que tem sua distribuição gratuita em Atibaia, Mairiporã, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Pta e ainda está em versão on line em http://www.folhamulher.com.br/ que é escrito, editado e produzido pela agência Identità Comunicação de Bruno, Gabriel e André, amigos formados em Comunicação pela Faat em Atibaia.

Quem conta para o MNCS sobre este trabalho é o Bruno.

MNCS: Bruno, adorei o jornal, muito informativo e dinâmica, mas antes de falar sobre ele...vamos falar sobre antes do jornal, você é formado em Publicidade Propaganda...por que escolheu este curso?
Bruno: Antes de a Publicidade entrar na minha vida, cheguei a fazer um 1 ano de Direito...tudo a ver né??? Rsrsrs E nessa época entrei de estagiário numa agência de publicidade que meu pai trabalhava (ele é formado em Relações Públicas) e foi através deste emprego que fui me familiarizando com a área, o processo criativo das peças, o atendimento e as necessidades dos clientes que eram apenas idéias, ali dentro da agência iam virando realidade e isso me caticou por completo e resolvi entrar de cabeça neste ramo; parei o curso de Direito e comecei o de Publicidade e Propaganda.

MNCS: Sei que é empresário, como surgiu a ideia de se jogar no mundo como empreendedor?
Bruno:Tudo aconteceu muito naturalmente, eu vinha de 1 emprego que já estava a mais de 5 anos lá, e depois um outro que fiquei mais de 1 ano também, e durante esse período pude perceber que o meu trabalho fazia a diferença dentro daquelas empresas, meu relacionamento com profissionais da área foi aumentando e as oportunidades de JOBS foram aparecendo gradativamente. Então pensei em parar de “dar dinheiro aos patrões” e “dar dinheiro para mim”....rsrs No começo foi aquela coisa bem modesta, usava a sala da minha casa, e talz ... Mas não me arrependo de nada, e faria tudo de novo. Vejo que hoje valeu a pena encarar esse desafio !

MNCS: Agora o Jornal como ele apareceu na sua vida e na de seu sócio?
Bruno: Então, a idéia do jornal veio juntamente com o meu sócio Gabriel, ele já tinha um projeto semelhante a esse numa outra região do interior de SP, e como ele estava de mudança para Atibaia, fiz a proposta à ele de implantar aquele produto em nossa região, já que não existe nada semelhante aqui. Estudamos algumas viabilidades e arriscamos, lançamos o jornal no mês de Março de 2009 – mês do dia internacional das mulheres, nada mais apropriado e convidativo para que começássemos com o pé direito ! Hoje já são 18 edições e mais de um ano e meio de trabalho.

MNCS: Vocês que escolhem as pautas, como é este processo?
Bruno: Todo mês fazemos uma reunião de pauta, nela participam a jornalista responsável pelo jornal, os colaboradores e nós. É muito interessante esse processo, pois ele vai acontecendo de forma bastante tranqüila, acompanhamos o que está acontecendo de mais importante na região, assuntos de moda, beleza & estética, comportamento, saúde, enfim, onde a mulher estiver nós estamos também. Duas seções que particularmente adoro no jornal, é a Mulher em Destaque e a Profissão Mulher; Mulher em Destaque como o próprio nome diz é voltado às personalidades, artistas, pessoas famosas ou que tem um papel importante aqui na região, já entrevistamos a atriz Jussara Freire, políticas, cantoras, etc. Já o Profissão Mulher vem para mostrar um lado que talvez nem todas as pessoas conheçam que tem uma mulher lá atuando, já falamos com bombeira, serralheira, policial, e por aí vai.

MNCS: Mergulhar desta forma no universo feminino te esclarece ou te enlouquece?
Bruno: Acredito que os dois .... rsrsrsrs Me enlouquece um pouco pois é complexo você escrever para um público altamente formador de opinião, esclarecido e decidido como é hoje a mulher, mas com jeitinho agente consegue, ainda mais que estamos do outro lado da extremidade, então sabemos o que elas querem ler e saber....E me esclarece de diversas formas, mês passado mesmo eu estava dando várias dicas de cores de esmalte para minha namorada .... kkkkkkkkk o que era tendência para a Primavera, as cores que iriam abalar, etc, na parte de comportamento também, agente vai ficando mais esclarecido sobre esse fantástico universo feminino que estamos inseridos !!!

MNCS: Hoje o Jornal é distribuído em diversas localidades qual é a tiragem?
Bruno: No começo o jornal saia com 4 mil jornais e só circulava em Atibaia, hoje estamos com 8 mil jornais, atendendo 5 cidades na região de Atibaia, desde o começo do projeto, pensamos num produto de fácil manuseio, eu proporcione leitura do começo ao fim, afinal a mulher quer estar “antenada” no que acontece no mundo e na região e é isso a que o jornal se propõe.

MNCS: E no futuro o que pretende para o Jornal Folha Mulher?
Bruno: A expectativa é a melhor possível, estamos formando diversas parcerias que num futuro próximo vão trazer ótimos frutos.....segredos !!!! ..... rsrsrsrs O desdobramento do jornal em outros produtos é imenso, e isso já pensamos desde que lançamos o jornal, com o tempo as coisas vão acontecendo !!!

Não esquece de acompanhar o Jornal Folha Mulher pelo link ou na sua cidade!