quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marilyn Monroe




Quando era bem novinha, descobri um livro na estante da casa dos meus pais, já envelhecido, nele encontrei imagens de uma mulher loira, sensual, diva, delicada...descobri Marilyn Monroe!

5 de agosto de 1962, uma data que poderia passar batido pela história, se não fosse marcado por sua morte.

Em uma casa entre as Colinas de Beverly Hills e Malibu, foi encontrada morta uma das maiores estrelas do cinema, Marilyn Monroe, aos 36 anos.

Passados 48 anos, a morte de Norma Jean Baker, seu nome de batismo, ainda é um mistério cheio de lendas e dúvidas. 

Independente de todas as teorias lançadas, fato é que ela que é um ícone de beleza e sensualidade, com a vida abalada pelos holofotes da fama, enfrentava a angústia e o vício em álcool e remédios, o que lhe rendeu o corte do elenco de Something's Got to Give (1962), seu filme inacabado.

Foram 30 filmes na sua breve carreira, entre eles o ssucessos O Pecado Mora ao Lado (1955), Nunca Fui Santa (1956),O Príncipe Encantado (1957) e Quanto Mais Quente Melhor (1959), que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia.

Suas últimas imagens foram clicadas pelo fotógrafo Bert Stern, que ficou arquivado até os anos 80, quando foi publicado. 

Marilyn continua no imaginário, ainda empresta seu rosto para bolsas, camisetas, tatuagens e inúmeras mulheres já fotografaram em poses inspiradas nela e tantas outras continuam a admira-la...loiras ou morenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com