sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mulheres compram roupas mais provocantes quando estão ovulando

Saiu no site da Abril Abril

Mulheres compram roupas mais provocantes quando estão ovulando 

Segundo pesquisa realizada por universidade norte-americana, compra de roupas mais curtas é motivada, principalmente, pela concorrência com mulheres atraentes na mesma região
 

Estudo revela que pensamentos primitivos inconscientes influenciam as mulheres na hora de fazer compras. Foi revelado que o período de ovulação faz com que o vestido novo escolhido seja mais curto ou com que a blusa seja mais decotada.

Segundo a pesquisa, que foi realizada pela Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, o período fértil apresenta alta taxa de atividade de alguns hormônios corporais, como FSH, LH e testosterona, o que aumenta a libido.

A Dra. Laura Corio, uma das principais responsáveis pela pesquisa, revelou que, nesta época do mês, a mulher também apresenta maior lubrificação sexual, o que a faz se sentir mais atraente.

Mais do que se vestirem para atrair potenciais parceiros do sexo oposto, a tática feminina, adotada inconscientemente, consiste em parecer melhor e mais bonita do que a concorrência.

“Para seduzir um parceiro desejável, a mulher precisa estimar o quão atraente são as outras em seu ambiente, o que determina o quão chamativa ela precisa ser para conseguir um bom homem”, explicou Kristina Durante, uma das médicas participantes do estudo, em entrevista para o “AOL.com”.

Na pesquisa, foram mostradas para as mulheres em ovulação diversas fotos de mulheres atraentes da região, depois foi perguntado que roupas elas comprariam.

Foi constatado que a maioria destas mulheres escolheu roupas mais sensuais do que as participantes para as quais foram mostradas fotos de vizinhas pouco atraentes ou, até mesmo, do que aquelas que viram mulheres que viviam em lugares distantes.

Foi percebido, também que a busca por saltos altos e blusas decotadas é estimulada durante a ovulação somente e não, necessariamente, em outros períodos do ciclo menstrual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com