sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana Especial Dia das Crianças: Entrevista com Maria de Luna, Jornalista e Blogueira

Hoje em comemoração a Semana Especial das Crianças que encerrá no dia 12 uma entrevista especial!

Filha de médico e professora, sempre quis estudar alguma coisa ligada a comunicação. Formada em jornalismo em 2004 passou por algumas experiências profissionais que  fizeram ela se apaixonar ainda mais pela área.

Trabalhou em lugares como Diário de S.Paulo, Revista Jovem Pan, Revista Cult, Revista 7dias, Site Guia da Semana. Além de experiências em assessoria de imprensa, que é o que faz agora.


Essa é Maria de Luna!!! Calma....ainda tem mais!!!! Confira!!!

Maria de Luna



Há pouco tempo me descobri uma apaixonada por maquiagem e outras coisinhas mais...

Por isso resolvi criar o meu próprio
blog (http://delunadelua.wordpress.com/), que fala de tudo um pouco. É um lugar que tenho para desabafar, ensinar e aprender.

No campo pessoal, hoje com 27 anos, sou super bem realizada e feliz.

Morei na Europa (o grande sonho da minha vida e que consegui realizar), casei a pouquíssimo tempo (com o amor da minha vida que conheci na faculdade, bem historinha de filme sessão da tarde) e estou curtindo muito a vida de dona de casa, esposa, jornalista e sempre mulher no comando de sua própria!!!

MNCS: Onde você passou maior parte da sua infância?

Minha infância foi bem dividida entre São Paulo (onde nasci) e São Luis (MA), onde mora a família da minha mãe. Era sagrado pegar o avião praticamente todas as férias e curtir um pouco os ares e praias do nordeste.

Aos 11 fui de mala e cuia para lá, onde fiquei até os 17. O bom é que tive muito contato com a natureza, brinquei bastante na rua, fui bem moleca mesmo, coisa que quase não vemos mais em São Paulo.


MNCS: Quando você pensa na sua infância qual a primeira lembrança que vem na sua cabeça?!


Descobrimento. Meus pais foram pessoas que sempre me deram liberdade para experimentar tudo o que tinha vontade, mesmo que isso, as vezes, fosse me fazer quebrar a cara, afinal, qual é a melhor forma de aprender se não for tentando, né?

MNCS: Qual era a sua brincadeira preferida?


Sempre gostei de brincadeiras que envolviam muita gente. Estar em um grupo grande para mim era a mesma coisa que estar no paraíso. Por isso as brincadeiras de rua eram as minhas preferidas: pega-pega, esconde-esconde, queimada e por aí vai.



MNCS: Tem alguma mania de criança que você mantem até hoje?


Nossa, sou tão cheia de manias que é até difícil saber quais são atuais e antigas,. Mas eu acho que uma bem antiga é forma de dormir, ficar esfregando o pé na cama até pegar no sono.



MNCS: Você guardou algum brinquedo da infância?!

Como mudei muito de casa (pasmem, mais de 15 vezes!!!) acabei perdendo quase todos os meus brinquedos.

Toda vez que ia começar a empacotar as coisas, aquela limpeza geral e descartava o que não brincava e nem usava mais. Mas me arrependo de não ter guardado algumas coisas, aquele brinquedos especiais. Saudades.

Esta foi a entrevista com Maria de Luna e não esqueça o Blog dela é demais cheio de dicas super bacanas visite http://delunadelua.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Adorei Má!!!!
    Obrigada pela oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. A Maria é minha amiga, mas não sabia de várias coisas dessas, hahaha! Ah, sim, amei a ideia do especial para o dia das crianças ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com