terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bonita e Inteligente: Concurso de Miss, ganha quem tiver o QI alto!!

Bonita e Inteligente. Uma britânica formada em política pela Universidade de Leeds com QI considerado acima da média ganhou o título de Miss Mundo Universidade 2010.

Katie Farr, de 24 anos, além de formada em política, é modelo, atriz e também pratica kickboxing.

A moça tem um QI de 140 – o que, em pelo menos dois sistemas de classificação diferentes (Terman e Weschler), indica uma inteligência superior.

A final do concurso ocorreu em Seul, na Coreia do Sul, após duas semanas de avaliações, nas quais Farr venceu outras 40 concorrentes do mundo todo e se tornou a primeira britânica a receber o título.

Para disputar o Miss Mundo Universidade, ao contrário de outros concursos onde o negócio é ter um corpinho em forma e acreditar que com ela conseguirá a paz mundial... as participantes precisam ser estudantes universitárias ou formadas e ter a capacidade de demonstrar suas habilidades em um debate, realizar trabalhos de caridade e ter talentos individuais.

Ah neste concurso não tem o tradicional desfile em traje de banho.

Este ano, as participantes precisaram aprender a preparar pratos da culinária tradicional coreana, alimentar moradores de rua, entregar carvão para pobres e participar de um fórum internacional de debates sobre a paz...assim, sim da para acreditar na paz mundial..desde que discutida...

Tá ai...um concurso que prova beleza e inteligência podem andar juntas...e devem!!!

Katie Farr


Um comentário:

  1. Isso mesmo. Muito bom este concurso, que vai de encontro a mulher moderna! Espero que quando minha filha crescer ela participe disto e queira ser uma mulher com conteudo.

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com