segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Make by Bellapiu: Dicas para preparar a pele e passar blush conforme o formato do seu rosto

Olá Mulher no Comando Sempre, percebeu a mudança na carinha do blog..e ai gostou....o blog ainda esta passando por outras... para facilitar a sua navegação e trazer ainda mais novidades....uma das mudanças você já conheceu abaixo a nova MNCS Bellapiu que vai falar de make pra vocês!!!

Hoje é um dia especial para Bellapiu, é o dia do seu aniversário e para comemorar inauguramos o post desta super parceira...e deixo aqui os PARABÉNS, MUITOS ANOS DE VIDA, SAÚDE, GLAMOUR E MUUITA MAKE em nome de todas as Mulheres no Comando Sempre!

Olá hoje vou passar dicas super importantes, um guia básico para preparar a pela e aprender a usar os vários tipos de pincel, assim em outros posts você já vai estar mais por dentro ...sem saber o básico não da para ir além...confira!!!

Para passar base Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado


Fica a dica: Base não precisa ser passada necessariamente com pincel, eu particularmente gosto de passar com as mãos como se fosse “creme” Muitos maquiadores dizem que quando se passa com a mão, seu calor aquece a base fazendo-a aderir-se melhor a pele

Para passar corretivo Achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco das sobrancelhas.

Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


Fica a dica: Eu prefiro passar o corretivo DEPOIS da base, muitas pessoas passam antes e outras depois, mas acho que quando se passa corretivo antes da base acaba desperdiçando material. Praticamente todo o corretivo sai com o pincel da base, então faça das 2 formas e veja o que você prefere.

Para passar pó Com muitos pelos e  redondo para  cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Como usar: para finalizar essa fase do preparo da pele, com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Para passar blush Com cerdas arredondadas ou chanfradas (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Fica a dica: existe uma forma correta de passar blush para cada tipo de rosto (para que não fique “palhaçinha”
Qual o formato do seu rosto
Se seu rosto é do tipo quadrado, parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Seu blush ficaria melhor passado nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha. (não aplicar na “maça”)

Agora se você tem um rosto Coração, parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo. Seu blush deve ser passado nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Se redondo, circular e com bochechinhas salientes. Aplique o blush suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

E por fim. Se seu rosto for oval, normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo. Seu blush ficaria perfeito apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Fica a dica: JAMAAAAS passar blush no nariz, queixo, testa! Isso alem de ser antigo da  impressão de que o lugar (nariz,queixo,etc.) é maior / é mais comprido,

No proximo post dicas para os olhos e boca!!
Beijinhos com pigmento M.A.C *O*

Bellapiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com