quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chanel nova coleção de esmaltes e make inspiradas em Coco Chanel e suas pérolas

Chanel, Chanel, Chanel,....Chanel...fala sério se este não é o nome que nós mulheres cobiçamos desde o dia em que descobrimos o que é...não importa o seu estilo, falar de Chanel e falar de luxo...luxo puro...e claro algo não tão perto da  realidade da maioria ...por isso é tão desejada e copiada..sempre tendência!

Todo esse glamour tem história...a história da sua criadora Coco Chanel - Gabrielle Bonheur Chanel. Em 1910 Coco com ajuda de seu bofe milionário abriu em Paris sua primeira loja de chapéus. Ao perder seu marido Chanel abre a "casa de costura" e começou a vender roupas esportivas para ir à praia e para montar a cavalo. 

E se hoje você usa calças...agradeça ela. Pioneira, inventou as primeiras calças femininas.


No início dos anos 20, Chanel se apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da então União Soviética

Foi sua relação com Paulovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo.Suas roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu famosos perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.

1921, este foi o ano em que criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. 
Devido à  admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos e sapatos). 
Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. 
O filme "Coco antes de Chanel" retrata a biografia da estilista, com a também francesa Audrey Tautou representando-a. Super vale a pena!!!

Agora que você já conhece um pouco mais da história de marca que tal babar nos últimos lançamentos que estão fazendo a cara e as mãos das mulheres!!

Anote as cores que vão bombar em 2001!!!

Verde. O tom desejo batizado de Black Pearl já desembarcou nas lojas da grife no hemisfério Norte ao lado de outras duas outras cores-apostas da estação: a Pearl Drop (branco) e a Pechê Nacrée (salmão) - os três são perolados, como o nome indica ("pearl" é pérola em inglês e "nacrée", perolado, em francês). 

Os esmaltes fazem parte da coleção Les Perles que, além dos esmaltes, tem sombras, batons e blushes, tudo com efeito perolado.  A coleção remete a uma marca de Coco o colar pérolas.


Palettes, com quatro ou seis opções de sombras, seis novas cores de batons, gloss brilhantes, blushes, pó Rose Merveille em edição limitada.A palette de cores é formada por  branco perolado, rosa porcelana, violeta claro, cinza esverdeado e cinza escuro.





Gostou? Para quem não puder adquirir a novidade no exterior, a coleção esta prevista para chegar às unidades brasileiras no início de março. Prepare o cartão! Cada esmalte vai custar R$ 92!

Se você quer acompanhar as novidades da marca visite o site oficial que pode ser lido em português http://www.chanel.com

Beijos

by Mariana Zani mariana@mulheresnocomandosempre.com @MarianaZani