domingo, 30 de janeiro de 2011

O casamento faz bem para saúde dos seres humanos, de acordo com estudo

Com o mês das noivas chegando...não para de borbulhar assuntos, entrevistas e pesquisas a respeito do casamento, como esta.

O casamento faz bem para saúde dos seres humanos, de acordo com estudo  publicado na edição de fevereiro da publicação "British Medical Journal". A pesquisa mostra que homens e mulheres têm uma melhora em suas vidas quando vivem como casal na mesma casa.

Os pesquisadores John e David Gallacher, da Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, responsáveis pelo estudo, revelam  que pessoas casadas vivem  mais, bem como com uma saúde melhor do que aquelas que estão divorciadas ou solteira. Segundo a pesquisa, casados vivem cerca de 10% a 15% a mais do que as pessoas que vivem sozinhas.

" Tradicionalmente, já existe a ideia de que o casamento faz bem à saúde. Mas como antigamente praticamente todos os adultos eram casados, ficava difícil comprovar a tese cientificamente. Com o aumento de solteiros nos últimos 30 anos, foi possível fazer estas avaliações. O grupo com a maior longevidade, sem dúvida, é o dos casados", explicou  Gallacher.

Segundo o estudo, o casamento melhora a qualidade de vida e a convivência em grupo, pois a esposa e  marido se tornam  parceiros,  passam a ter mais compromissos em família  conquistam um maior apoio psicológico. Os homens passam a beber menos e evitar comportamentos de risco com o fortalecimento dos laços afetivos, por exemplo.

Fonte: Redação SRZD

Um comentário:

  1. Faz bem...faz mal..faz bem de novo hahuahuahuahuahuahuahuahuahauhau beijos Mariana

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com