sexta-feira, 29 de julho de 2011

Socióloga lança o blog “Pergunte para a Cris” para desmistificar os casos e descasos dos sites de relacionamento

Resultado de uma pesquisa de quase dois anos, Cris Celentano se propõe a dar dicas e sanar dúvidas de internautas sobre os bastidores dos sites de relacionamento.

Segundo levantamento realizado pelo IBOPE Mídia em março deste ano, cerca de um terço da população brasileira (17,1 milhões de pessoas), está solteira. Talvez este número não fosse tão expressivo se elas procurassem seus parceiros com a ajuda de sites de relacionamento. Conforme aponta outra pesquisa, encomendada e publicada pela revista Veja em abril, as chances de se encontrar uma paixão são 42% maiores nos canais virtuais em comparação a bares e festas.
Este é o pano de fundo do “Pergunte para a Cris”, lançado esta semana. O blog, mantido pela socióloga Cristina Celentano (58), tem como base as diversas experiências vividas por ela própria ao longo de quase dois anos de pesquisa nos dois maiores sites relacionamentos disponíveis.
No início o objetivo de Cristina era o mesmo de qualquer um que se inscreva nestes sites: conhecer pessoas e, quem sabe, encontrar o seu par ideal. Situações foram se sucedendo e o lado de pesquisadora social falou mais alto – começava ali uma análise sobre as personalidades, condutas e reações dos freqüentadores dos sites. Indo mais longe, Celentano levava semanalmente seus relatos para discutir com sua terapeuta, e assim os casos eram também observados pelo olhar da Psicologia.
O fruto de toda esta imersão é um livro – que está prestes a ser publicado – e o blog, pelo qual a autora pretende trocar informações, experiências e dicas com internautas sobre os casos e descasos na “internet do amor”, como brinca a autora. “O meu objetivo é ajudar as pessoas que, por medo, constrangimento, ou simples desconhecimento, não se aventuram a conhecer pessoas nos sites de relacionamentos.” comenta Celentano.
O espírito que envolve este novo espaço de discussões é o mais descontraído possível, mas sem abrir mão da seriedade. “Quero que as pessoas sintam-se absolutamente à vontade para, literalmente, perguntarem tudo o que sempre quiseram saber sobre o assunto, mas nunca tiveram coragem – ou oportunidade – de perguntar. E que contribuam também com suas histórias”.
No blog as pessoas poderão participar com comentários, dúvidas e relatos pessoais. E, por que não, também de conhecer pessoas com os mesmos interesses, vivências e até iniciar um novo relacionamento.

Visite e acompanhe o blog:

No twitter: @perguntepracris    

E no Face: http://migre.me/5j54H


Contatos para imprensa:



Thot Comunicação Corporativa – www.thotcomunicacao.com.br

Tel: (11) 3578-3652 – Fone-Fax: (11) 2158-1705

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com