quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Depilação pra quê? Coletivo reúne fotos de pessoas nuas que deixam seus pelos crescerem livremente.

Que tal nunca mais senti a dor da depilação....que tal não ter mais os pelos encravados...que tal não ter que ficar desesperada por ter esquecido de se depilar um dia antes de ir pra praia?!
Liberte seus pelos! Essa é a proposta do tumblr Pelos Pelos, um projeto político-poético do coletivo artístico ALÉM, de São Paulo. 
O site reúne fotos de pessoas nuas que deixam seus pelos crescerem livremente sem medo de ser feliz!!! 
Além das fotos há também textos com os depoimentos dos adeptos sobre a decisão de deixar os pelos em paz :) 
"Eu ouvi: Que isso? Virou natureba agora é? Não tá mais raspando nada? esse pelo enorme do sovaco."
"Eu gosto dos meus pelos, eu curto eles. Tem dias que eu tô com eles, tem dias que eu não tô, os pelos são meus, o corpo é meu."
Musa, 22 anos, Florianópolis - SC, 2013.
"Um dia eu vi uma amiga que tinha bastante pelos no sovaco e eu pensei - ai, que sexy isso, esses pelos ali. Aí eu comecei a ter uma relação diferente com os meus pelos, observando."
"As pessoas me amam apesar de eu ter pelos. Eu não preciso ficar me depilando pras pessoas me amarem."
Caroline, 31 anos, Florianópolis - SC, 2013.



O projeto é aberto a participação de voluntários que queiram posar para as fotos, ou seja, se você é adepto a liberdade dos pelos...que tal participar?!
Agora você...que não pode ver um pelinho nascendo que já corre para tirar...o que acha dessa iniciativa?!
Com ou sem pelos....?
Será que Claudia Ohana e Nanda Costa vão mandar fotos?!!!!!

Mariana Zani