terça-feira, 8 de outubro de 2013

Smaltis a rede social dos esmaltes!! Paraibano cria rede social sobre esmaltes e é selecionado em concurso nacional

Me conta...você amaaaaa fotografar, postar e compartilhar as suas unhas da semana...agora que tal uma rede social feita especialmente para isto!!!! Pois hoje dia 08 de outubro, dia do Nordestino vamos lhe dar essa super noticia...esta rede já existe e é gratuita. Promete atender não só as esmaltes lovers como profissionais do mercado e marcas!! confira a noticia do Portal Paraíba Total!!!


Paraibano de João Pessoa, o professor e ex-aluno do Unipê Josias Paes Júnior criou uma rede social de esmaltes e o aplicativo (Smaltis) foi selecionado entre 4 mil ideias em um concurso nacional na área de tecnologia e inovação. Foram escolhidas 200 ideias e Smaltis é uma delas. A ideia foi tão inovadora que essa rede social teve mais de 2 mil downloads em menos de um mês no ar (aplicativo foi lançado no último dia 1º de setembro), e ficou entre os 10 aplicativos mais baixados da semana no Techtudo, da Globo.com (de 22 a 28 de setembro passado). 
“Hoje, tenho um parceiro, é a página do facebook Unhas Fashion. Essa página – com mais de 510 mil seguidores – contribuiu bastante com os 2 mil downloads”, destacou Josias Paes.
Postar unhas nas redes sociais virou moda
Postar unhas nas redes sociais virou moda entre as mulheres. A ideia foi aperfeiçoada e transformada em Smaltis, rede social exclusiva de esmaltes, onde as elas podem ficar por dentro das tendências, postar suas próprias fotos e ainda compartilhar modelos de unhas decoradas com diversos estilos de esmaltes.
“Percebia que as meninas ficavam postando fotos de unhas o tempo todo no Facebook e no Instagram. E aí observei que não havia uma tecnologia específica para essa área. Daí surgiu a ideia de criar um aplicativo que não desse apenas visibilidade virtual, mas também ter um local onde os profissionais da área pudessem divulgar o seu trabalho e ter uma aproximação maior com os seus clientes”, revelou o jovem Josias Paes Júnior.
Por não ser a sua área, ele fez uma pesquisa de esmaltes, unhas e tendências, durante três meses. Durante esse tempo, descobriu que a área de moda tem muita coisa para ser explorada e que a unha revela um pouco do perfil de cada mulher.
Aplicativo gratuito
O aplicativo Smaltis é gratuito para Android. O 1º passo é entrar no aplicativo através da sua conta no Facebook ou fazer o cadastro no programa. Na 2ª opção, o usuário pode informar o seu nome, endereço, telefone, e-mail e postar sua foto. A tela principal da página possui as atualizações das pessoas e as opções de ‘comentar’, ‘curtir’ (usando o botão “Amei”) e ‘compartilhar’ os posts com amigas do Facebook, Google+, e-mail e outros. 
“Na página, as mulheres também podem escolher e filtrar tipos de unhas, como animal print, caviar, craqueladas, degradê, desenho, floral, francesinha e outros. Então, basta fazer o download, acompanhar as tendências e compartilhar fotos”, disse Josias Paes.
Mapa de profissionais
Na rede social Smaltis, é possível acessar um mapa com a localização de manicures e profissionais da área para entrar em contato e ver o perfil da pessoa com nome, foto, onde mora, telefone e e-mail. “Um dado interessante é que 15% das pessoas que já baixaram o aplicativo são profissionais divulgando o próprio trabalho”, ressaltou Josias

Bejusss

Mariana Zani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com