quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A História do Sapato no Morumbi Shopping


Fanáticas por sapatos que estão em São Paulo  no Morumbi Shopping começa amanhã uma mostra que remonta à trajetória do mais essencial item de vestuário: o calçado. Composta por modelos que marcaram época, a exposição "A História do Sapato".

A linha do tempo parte das réplicas de raridades como o sapato criado em 800 a.C, na Síria, a sandália de madeira do tesouro de Tutancamon e chega aos sofisticados salto altos que dominam as recentes temporadas internacionais de moda. Para os fashionistas, a mostra apresenta desde modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por ícones fashion como Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sissi, a imperatriz da Áustria.
São doze vitrines, com modelos que vão do famoso salto agulha aos tradicionais oxfords usados em algumas modalidades esportivas. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos.
Com curadoria e produção da MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana - responsável pela escolha das peças - a mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução.
Serviço:
Exposição "A História do Sapato" no MorumbiShopping, a Av. Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo. Temporada: 14/08 a 07/09. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h. Local: Piso Lazer. Preço: gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com