terça-feira, 20 de julho de 2010

Mulher tatuada, sim!



Uma pesquisa realizada com a população britânica mostrou que pessoas tatuadas já não são mais tão bonitas – pelo menos é o que metade dos ingleses acham.
Ao perguntar sobre as tatuagens do jogador David Beckham, 74% dos entrevistados com menos de 30 anos disseram que o craque exagerou na quantidade de imagens no corpo.
Os homens parecem ser mais resistentes do que as mulheres: 47% dos entrevistados acham que tatuagens em mulher não são atraentes, enquanto 38% das entrevistadas não gostam dos tatuados. A pesquisa foi realizada na Inglaterra com 1000 pessoas de ambos os sexos e com idades entre 16 e 44 anos.
Eu particularmente sou fã de tatuagens e possuo algumas e na verdade não levo isto muito em consideração a presença da tatuagem ou não para definir se uma pessoa é bonita ou sexy.
Para falar um  pouco mais sobre tatuagens..convidei a Cinthia Yume para contar um pouco sobre as suas experiências como uma mulher...tatuada

MNCS: Cinthia, quantas tatuagens você tem hoje?

Tenho 6 tatuagens.

MNCS: Qual foi sua primeira tatuagem? O que te levou a fazer?

Fiz minha primeira tatuagem escondida em uma viagem que fiz a Salvador. Tinha 15 anos e o tatuador disse que não havia problema algum em tatuar uma menor, então sai escondida do hotel e fiz um sol maia nas costas. Quando voltei para São Paulo fiquei usando blusas que escondiam para que meus pais não descobrissem, mas um dia estava tão cansada de passar calor que resolvi contar para eles, que claro falaram por horas. Passados alguns anos do sermão, meu pai abriu a mente e fez uma também no braço. Sempre gostei de tatuagens e não me arrependo.

MNCS: Quando você pensa em fazer uma nova tatuagem o que leva em consideração?
Tirando 2 tatuagens que eu tenho e não gosto, as outras 4 tem um significado em minha vida algo que lembre um momento importante. Acho que sempre que me dá vontade de me tatuar é para marcar alguma época que foi única. 

MNCS: Na sua opinião você acha tatuagens sexy? Tanto na mulher quanto no homem?

Adoro tatugens e pessoas tatuadas. Acho que as tatuagens dão sim um toque de sensualidade tanto em homens como em mulheres, mas lógico que isso não basta a pessoa também tem que colaborar. rsrsrs (é só comparar Angelina Jolie e Amy Winehouse).

MNCS: Quando uma pesquisa diz que homens não acham mulheres tatuadas sexy...no seu dia a dia..você sente da mesma forma ou não?

Na realidade isso é uma coisa que não me preocupo muito, as tatuagens que fiz foram feitas para me agradar. As minhas tatuagens nunca foram empecilho para nenhum relacionamento ou paquera, então não sinto isso no dia a dia. Acho que a sensualidade vem de dentro para fora. 

MNCS: Para quem não tem tatuagem mas esta pensando em fazer uma, você tem algumas dicas?

Eu aconselho que pense muito antes, tendo em vista que a tatuagem ficará com você até seus últimos dias de vida. Há maneiras de se retirar uma tatuagem, porém são procedimentos caros, dolorosos e nem sempre o resultado é 100%. Nunca tatuem nomes de namorados(as) os relacionamentos não são eternos, mas as tatuagens sim. Acho que a escolha do desenho deve ser pautada em algo importante que você acredite ou admire, o local da tatuagem também deve ser muito bem pensado nem todas as áreas de trabalho "aceitam" pessoas com tatuagens a mostra. Nunca siga a moda, siga os seus desejos.

MNCS: E você está pensando em fazer mais? Qual será?

Penso sim em fazer mais uma, afinal não vou contrariar o mito que diz dar azar possuir números pares de tatuagens, segundo o seguinte lenda:  “os marinheiros contavam que certa vez um navio de piratas naufragou e todos aqueles que possuíam tatuagens em números impares morreram, isso causou muito temor entre os viajantes do mar e por conhecerem diversas nações disseminaram essa lenda. Mas além disso, os tatuadores de Nova Orleans devido a baixa procura por novas tatuagens começaram a espalhar uma lenda: Essa lenda dizia que certa vez um Navio de Piratas naufragou e nesse naufrágio sobreviveu somente os piratas que possuíam tatuagens em número par, no intuito de quem tivesse somente uma tatuagem fizesse mais uma para sair do misticismo, e assim eles fariam mais uma tatuagem naquela pessoa e aumentaria a clientela. Tamanho foi o êxito dessa estratégia de marketing que após algum tempo lançavam rumores que quem havia morrido na realidade eram os Piratas com tatuagens de numero “Par” e assim se dava inicio ao ciclo novamente. ". Ainda não achei algo especial para ser tatuado.

2 comentários:

  1. AMEI muito essa matéria, Cinthia Sam arrebentou...que bom encontrá-la no blog também, acho que não tinha pessoa melhor para falar sobre tatus se não fosse ela, AdOrO.......

    ResponderExcluir
  2. Se viu dona Cica hihihi..concordo ela iniciou as amigas neste vicio rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com