terça-feira, 20 de julho de 2010

MULHERES NO COMANDO ENTREVISTA: ADRIANA PEDRECCA!



Hoje o Mulheres no Comando entrevista Adriana Pedrecca 17 anos de atuação na gerência de marketing, em empresas ligadas à Tecnologia da Informação, realizando programas de geração de demanda e comunicação. 



Atuou como gestora de marketing da distribuidora Alcateia, foi responsável pela estratégia de desenvolvimentos da distribuição de marcas como Microsoft, HP, Lenovo, Kingston, Sandisk e Intel.
Pós graduada em Gestão de Marketing pela FGV e graduada em Publicidade e Propaganda - Curso de especialização, Strategy & Marketing pela University de La Verne - California -EUA.  

Atualmente sócia diretora da Beevine. Áreas de atuação: Planejamento Estratégico de Marketing, Cross Media Campanhas Publicitárias, Lançamento de Produtos, Gestão de Marca e Canais de Marketing e vendas

O objetivo da nossa conversa é trazer um olhar de uma especialista em marca..sobre a nossa marca pessoal, espero que gostem!!


MNCS: Adriana, sempre leio e vejo consultoras de moda dando dicas bacanas sobre como se vestir em determinadas situações, gostaria que nos mostrasse um olhar diferente sobre isto. Uma dica de como se vestir (cabelo, maquiagem) e algumas dicas sobre como devemos nos portar em uma entrevista de emprego.

Acredito que o bonito sempre é ser nós mesmos, porem é sempre bom avaliarmos o nosso estilo com relação a ocasião. Em uma entrevista de emprego entende-se que a ocasião é parte de um processo de contato anteriores a aquele momento da entrevista e neste processo sua imagem já construída pelo outro, ao telefone, através de seu CV, por isso é bom lembrar  que seu CV nunca deve falar mais do que você e da mesma forma suas roupas e acessórios, por isso adaptações ao estilo padrão executivo (se for o caso) será sempre bem vinda, pois no caso da entrevista não prosseguir ao objetivo final, a pessoa tera certeza que pelo menos neste quesito não falhou.


MNCS: Agora para empresárias assim como você...o que vestir em uma reunião com um cliente? E que tipo de comportamento devemos ter?

Depende do estilo do cliente, em uma reunião procuro estar alinhada ao estilo dele e da cultura da empresa, se a empresa for informal e mais despojada, procuro me vestir conforme a maioria das pessoas se vestem na empresa, claro que preservando meu estilo e identidade.Existe uma técnica de comunicação chamada Rapport é uma palavra de origem francesa que significa literalmente “relação” significa criar uma relação de confiança e harmonia na qual o cliente fica mais aberto a trocar informações e aceitar sugestões.


MNCS: Acontece com muitas de nós, convite para um jantar empresarial...ai não tem jeito ...dúvida do que vestir para não parecer muito enfeitada e passar credibilidade. Quais são as suas dicas?

Realmente os jantares empresariais fora do contexto do escritório, são nossos desafios, nestas ocasiões busco as peças básicas para o estilo noite, nunca uso brilho na roupa, pois não se trata de um festa, busco o diferencial no cabelo, maquiagem e talvez algum acessório mais ousado, mas nada de decotes extravagantes ou roupas curtas ou justas demais.