sexta-feira, 30 de julho de 2010

Personagem: Futebol e Maquiagem com Marjorie D´Attilio






Quem disse que falar de futebol é coisa só de homens mas conheço amigas que não só falam como escrevem...como a Marjorie que uniu sua paixão por futebol e maquiagem em um único lugar, no seu blog http://futebolemaquiagem.wordpress.com/

O MNCS (www.mulheresnocomandosempre.blogspot.com) vai contar nesta entrevista um pouco mais nsobre esta fiel blogueira que a partir de hoje também aparece como colaboradora do nosso blog, onde vamos publicar alguns dos posts escritos por ela no Futebol e Maquiagem.

29 anos, formada em publicidade, mackenzista, mora com os pais e uma irmã mais velha.

Possui grande experiência na área de marketing, promoção e eventos, passando por empresas como Linea, banco Santander e UOL. Atualmente faz trabalhos como free-lancer e está a procura de um novo trabalho.

O blog é novo, tem 3 meses e já esta bombando!

MNCS: Marjorie como surgiu a idéia do Blog Maquiagem e Futebol?

Há algum tempo eu estava com vontade de criar um blog, para escrever coisas que penso e gosto...então quando fui realmente dar um nome ao Blog, me veio a idéia de falar sobre futebol...mas de um jeito diferente, com uma visão diferente dos comentaristas esportivos...

Então reuni as minhas paixões e deu o nome do blog...

MNCS: Você sempre gostou de futebol?! Essa paixão teve incentivo da família?

Sempre gostei, o incentivo veio do meu pai, mas não só dele, quando era pequena na escola, andava com os meninos, acho que ai que a paixão pelo futebol despertou!

MNCS: Você joga futebol ou só assite?

Só assisto, vou ao estádio... Jogar? Só no Playstation! rs

MNCS: Como é para uma mulher falar de futebol, hoje? Ainda sobre preconceito ou isso já é passado?

Alguns homens simplesmente acham que mulher não entende de futebol, não pode entender...

Ainda rola um preconceito, bem menor, há algum respeito graças à algumas mulheres como a Marina Ruiz, e agora existe até programa de mulheres discutindo futebol, o belas na rede...

MNCS: A maquiagem entrou como no blog, foi um jeito de chamar mais atenção das mulheres...e dos homens?

A maquiagem entrou como a minha 2ª paixão...adoro maquiagem, acho que uma mulher maquiada faz toda a diferença...talvez até como um incentivo às mulheres que acham que a maquiagem não pode ser para todo dia...

Os homens...ainda são um pouco resistentes, mas cada dia mais existem mais produtos especializados no público masculino que é visto como potencial de mercado...

MNCS: Falando em maquiagem se você pudesse escolher só um item de maquiagem, um que não pode faltar, qual seria?

1 só item? Difícil....acho que o lápis preto...faz uma diferença no olhar!

MNCS: Como você atualiza o blog? Você escolhe os assuntos pensando no público feminino?

Às vezes, como o post sobre as camisas femininas, ou dos gatos da copa, por exemplo, mas gosto mesmo de escrever sobre futebol, pelo meu ponto de vista mesmo.

Porque eu digo que muitas mulheres não gostam de futebol, porque simplesmente não assistem, ou não entendem...então talvez seja uma forma de atrair a mulherada para o blog...

MNCS: Para terminar não podia deixar de perguntar...pra qual time você torce?

A...eu sou São Paulo...são-paulina roxa, doente, maluca...rs

Para acompanhar mais da Marjorie siga no twitter @marjodatt

2 comentários:

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com