sábado, 10 de julho de 2010

Um dia só seu!!!Day Spa!!!

Logo o sabadão esta indo embora...e amanhã o que fazer..que tal preparar um dia interinho só pra você!!!!

Eu sou viciada em Day Spa, pelo menos uma vez a cada 15 dias...mas este Day Spa...faço em casa mesmo!!!

Então vou dar algumas dicas de coisas bem legais e "facinhas" que você pode fazer em casa para relaxar, descansar, renovar as energias e sentir-se bem!!!

Em dia de Day Spa o legal é acordar cedo!!! Umas 09hs, por isso no dia anterior durma o mais cedo que conseguir para acordar bem!

Asim que abrir os olhos espreguice!!! Muito, levante-se devagar e faça alongamento, esticando e alongando todas as partes do corpo do dedinho do pé até a cabela (na verdade tinhamos que fazer isto todos os dias...mas na correria muitas vezes..não fazemos).

09h30, Tome um banho! Para despertar e se preparar para o seu Day Spa!

10h, prepare um café bem gostoso e natural, frutas, vitamina, queijo branco, pão integral!

11h, depois do café descanse, faça a digestão, coloque seu tênis, uma roupa confortavél e prepare o no seu celular, IPod ou MP3 músicas bem legais para uma caminha de 40 minutos ao ar livre. Vale andar em uma pracinha, no bairro...mas não esqueça de se aquecer e de se manter atenta na rua! Curta! E  olhe para os lados...as vezes na correria deixamos de olhar para lugares e coisas interessantes que passam desapercebidas.

12h, antes de preparar o seu almoço, faça uma máscara capilar, hidrate os cabelos. Eu sou super adepata a receitas caseiras...mas confesso que acho um saco aquelas receitas complicadas..que demoram para preparar e para esperar o resultado...mas descobri uma receitinha super simples e rápida!!

Máscara capilar restauradora do Jacques Janine
1 banana-prata bem madura (rica em minerais, recupera o brilho)
1 col. (sopa) de mel (amaciante dos fios)

Amasse bem a banana com um garfo e misture com o mel. Passe no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e lave com xampu.

12h40, inicie o preparo do seu almoço, escolha um menu leve, quem sabe você não faz a receita da nossa chef Emery Alves, Escondidinho Vegetariano
Além de escolher comidinhas leves..arrume a mesa pra você..escolha uma toalha bonita...sua melhor louça, copo....aproveite...

14h, depois do almoço...hora de cuidar da pele!!!

Aqui vai receitinhas simples para cuidar da pele do rosto.

Primeiro para fazer uma limpeza na pele, removendo impurezas

1 pacote de gaze quadrada
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
mel puro

Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água

Depois ainda usando a aveia...revitalize

2 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de água pano ou gaze

Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.

E claro que não pode faltar o pepino...Descascar um pepino e utilizar a polpa no rosto. Essa fórmula serve para tonificar a pele e também para deixá-la limpa.

15h30, hora de um banho revitalizante!!! Agora prepare um super banho, sobonetes cheirosos, esfoliante corporal...e se tiver a sorte de ter uma banheira..não esqueça dos sais de banho!!! Ah..para mim não pode faltar também um fundinho musical relaxante.

16h30, um lanchinho da tarde...prepare um suco...uma saladinha de frutas...

17h30, unhas pra que te quero!!! separe todo o seu material de manicure..mas tem que ser a versão completa!!! com luvinha plástica hidratante e creme para os pés!!! Escolha uma cor de esmalte linda!! 

18h30, depois de unhas feitas que tal se informar mesmo em um dia de Day Spa manter-se informada é importante.
Neste caso..selecione temas levas...corra até a banca...compre revistas!!!

19h30, agora...a hora de preparar o jantar...tente fazer um prato novo, diferente!!! 

21h, bom nove horas da noite, o dia pode encerrar de várias forma...você pode fazer um chá e assistir um filme legal...ou pode se preparar para cair em uma balada ?!!



Ah, mais uma dica legal...para variar prepare um dia de Day Spa também com as amigas..assim vocês podem trocar dicas, produtos e colocar o papo em dia!!!

Bom lá se foi uma dica de Day Spa, espero que tenha curtido e que  te inspire para fazer mais coisas diferentes e se tiver alguma dica interessante...conta pra gente!!!







4 comentários:

  1. qcom certeza toda mulher merece um dia só seu na semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo fazer isso!!!!, bem, sem a parte da caminhada, que prefiro ficar longe dos exercícios... mas cuido da pele, os cabelos, as unhas, as sobracelhas... depilação :S... se fizer ficar divertido, é bom dedicar um dia só pra cuidar de sí... então, só posso dizer que AMEI AS DICAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá que bom que gostaram!!!! É muito bom cuidarmos de nós mesmas e reservar um dia para fazer algo especial para si...é ótimo!!!!! Se tiverem inspiradas experimentem as receitinhas...é muito bacana!!! beijooossss

    ResponderExcluir
  4. I tend not to create many responses, however i did a few searching and
    wound up here "Um dia s� seu!!!Day Spa!!!".

    And I do have a few questions for you if you
    usually do not mind. Could it be simply me or does it give the impression like a few of the responses
    look like written by brain dead visitors? :-P And, if you are writing at other online
    sites, I'd like to keep up with anything new you have to post. Could you list of every one of your public pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    Also visit my web-site ... cellulite treatment reviews

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com