segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha! Conheça 3 artistas!

A Copa do Mundo acabou! 
O maior evento do mundo encerrado ontem com a vitória da Espanha - para homenagear o país vencedor, vou apresentar 3 artistas espanholas que você deve conhecer!



A Artista: Analia Beltran i Janés

Formada em  Artes Plásticas pela Universidade Complutense de Madrid. Ela trabalha com video, fotografia e arte desde 2001, sempre participa de importantes Festivais e Bienais.Seus trabalhos de vídeo foram exibidos na Tercera Bienal de Artes Plásticas Rafael Botí, Córdoba, em vários Festivais de Cortometrajes de Torrelavega, no VII Certamen Unicaja de Artes Plásticas, no MAEM 2004 e em diversas galerias de Madrid.

Vive em Madrid, onde desenvolveu a maior parte de sua obra em diferentes áreas.
Em suas performances se interessa na identificação, análise de rostos masculinos e femininos que cada indivíduo possui. Também para a violência contra mulheres e crianças, e outros membros indefesos da sociedade.

Confira as fotos da Homenagem a Yoko Ono O No
Acompanhe o trabalho em: http://analiabeltran.blogspot.com/















 A Artista: Esther Ferrer

Esther Ferrer é conhecida por suas performances, realizadas individualmente ou como parte do grupo Zaj (que terminou em 1996).

Depois de uma parceria com o pintor José Antonio Sistiaga na década de 60, Esther retoma suas atividades plásticas com fotografias, instalações e quadros em meados de 70.

Em 1999, ela foi um dos dois artistas que representou a Espanha na Bienal de Veneza. Recebeu o Prêmio Nacional de Artes Plásticas 2009.

Já expôs seu trabalho : Centro de Arte Reina Sofia, Madrid (Espanha) Donguy Galerie, Paris (França), Galerie Lara Vinci, Paris (França), Galerie Satélite, Paris (França), Galeria Rota, Vitoria (Espanha) ; Stuttgart (Kulturunea) Alemanha Mitxelena, Statsgalerie, San Sebastian (Espanha), Centro Andaluz de Arte Contemporáneo, Sevilla (Espanha), Museu de Museu de Arte Contemporânea de Roskilde Samtidskunst (Dinamarca), Circulo de Bellas Artes, Madrid ( Espanha).

Confira algumas imagens do Trabalho da artista Esther.












A Artista: Isabel León Guzmán

Formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência (UPV), em junho de 1999.
Isabel navega por todas as atividades das artes, das performances a fotografia. Já participou de diversas exposições individuais em Cuba. Ministra workshops sobre Artes Visuais desde 2001.

Confira mais sobre esta artista em seu site www.isabelleon.eu





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com