quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sua mãe está de olho em você: 72% dos pais checam o perfil dos filhos na internet

Essa é para os filhos e filhas....

Se você acha que sua mami e seu papi não sabem usar a internet, pense de novo: um estudo divulgado recentemente afirma que mais da metade dos pais estãoconectados na vida virtual dos filhos e frequentemente olham as contas de Twitter, Facebook e outras redes sociais que você está usando.

Na pesquisa encomendada pela TRUSTe e Lightspeed, foi constatado que 72% dos pais fazem questão de entrar pelo menos uma vez por mês na internet para checar o que seus filhos andam dizendo e fazendo na internet.

A rede social mais acessada para esses fins é o Facebook - 95% dos pais e 90% dos filhos tem perfis nessa rede social sendo que, inclusive, pais e filhos são amigos.

Mesmo com a desconfiança, 84% dos pais acham que seus filhos são responsáveis com a divulgação de informações pessoas na internet - mesmo com 68% das crianças e adolescentes que aceitam pedidos de amizades de desconhecidos nessas redes.

Mamis, isso mesmo fiquem de olho nos seus filhos a internet é uma fada e um monstro ao mesmo tempo, estamos cansados de ouvir história de pessoas mais experientes caindo em grandes roubadas pela internet...imagina alguém mais novo e ingênuo como o seu filho....

Filhos, olha só....cuidado para não ser pego na mentira..não diz para sua mãe que você vai ficar estudando na casa da amiga e depois publica fotos da festa que aconteceu no mesmo dia e horário...ela vai ver!!!

Nesse link você vai encontrar algumas dicas de como proteger seu filho na internet:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com