quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cabelos: penteados para o Natal e dicas para cuidar do cabelo no verão!

Sabe...não sou muito boa para explicar penteados..me falta jeito e paciência..então o que faço??? Me inspiro e arrumo do meu jeito!! Por isso acabo indo para o básico e natural.Ou usar e abusar de tiaras, lenços e outros...

Estava selecionando algumas fotos de penteados para me inspirar neste Natal e vou dividir com vocês..se souber de algum link ou dicas para penteados...post aqui!!!

Em seguida dicas quentes para cuidar dos cabelos neste verão!!!!


Tudo de bom!!! Lindo e prático!!
Quem não sabe fazer uma trança..se não souber corre na mami ou amigas!!Rabo de cavalo bem preso, alto com trança com este que de desmanchado. Tudo isso com a ajuda de um fixador, grampos e escova

Natural e belo!! Escova no cabelo, jogue para o lado, spray e para o cabelo ficar com ondas ou você usa o velho e bom bobes ou o ferro para bayliss e taca spray fixador. Use grampinhos para ajudar a manter o cabelo todo de lado.

Pronto!! Mas prático ...que isso...basta fazer um escovão e caprichar no bobes ou ferro para babyliss mais pomada ou fixador. Ah é sempre use os dedos para separar os cachos!

Trança e mais trança..fica chique e elegante! Trança lateral com jeito desmanchado!

Na dúvida....faça um coque mas bem certinho, bem puxado ou um rabo de cavalo e use o próprio cabelo para finalizar e dar um toque mais profissional!

ACESSÓRIOS!!




Se ficar na dúvida ou não tiver muito jeito com os penteados abuse e use (hihihi) dos acessórios: lenços, tiaras...e tente ousar, posicionando de maneira diferente e despojado ou faça o look boa moça com cabelo escovado e preso!

DICAS PARA CUIDAR DO CABELO NO VERÃO!!!

Para manter a saúde dos fios no verão separaei algumas dicas importantes, enão esqueça...é importante sempre consultar o dermatologista ou um especialista em medicina capilar.

1- Bonés, chapéus e lenços! São parceiros de qualquer cabelo tanto na praia quanto na piscina. Isso evita os danos causados por raios UV. Use estes acessórios não só para montar um look mas para se proteger! Fica elegantérrimo e cuida da saúde de seus cabelos!

2- Se não gosta destes acessórios, dê preferência aos produtos sem enxágue com proteção solar, mas reaplique a cada duas ou três horas, é como um protetor solar de pele.

3- Produtos com silicone normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar, pode abusar sem medo!!

4- Na ausência de uma ducha, tenha por perto uma garrafinha de água mineral para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina.

5- Nunca passe no cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum). A química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade..viu....

6- Use água morna ou fresca para lavar os cabelos após sol, mar e piscina. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares...Se tiver coragem faça isso sempre não só no verão.

7- Use produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (mais fragilizados), ou específicos para a estação.

8- Se o seu cabelo já está fragilizado antes de ir para o sol e a praia, visite um médico e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações

9-Depois de lavado, em casa, o cabelo pode ser hidratado com máscaras. Dê preferência àquelas que têm óleos vegetais e aloe vera (babosa), em sua composição.

10- Deixe para reparar a progressiva depois!!Evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, faça antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Cabelos danificados pelo sol, água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química

By Mariana Zani mariana@mulheresnocomandosempre.com

Um comentário:

  1. I am sure this paragraph has touched all the internet viewers, its really really pleasant paragraph on building up new webpage.


    Look at my page :: new cellulite treatment

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com