quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Make by Bella: Dicas de maquiagem para olhos e boca!!!

Bellapiu
Olá como prometi vamos falar de make para olhos e boca, com estas dicas você poderá fazer o look que imaginar!!!! E ajudará também na hora de comprar o melhor pincel para aplicar este ou aquele produto, confira!!!










Para os Olhos

Para passar a primeira camada de sombra Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



Como usar é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

Fica a dica: Um côncavo de um tom mais forte da mesma cor da sombra passada fica MEGA lindo, ou ate de cores mais bronze e nude.
Para esfumaçar a sombra Com cerdas fofinhas e formato oval.


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.


Fica a dica: tanto você pode esfumaçar a sombra do côncavo quanto pode fazer um olho MEIO-A-MEIO e esfumaçar a parte “traseira” onde fica lindo tons mais fortes ou cores diferentes da parte de dentro.
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios Tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).


Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.




Fica a dica: Para quem quer cílios volumos antes ou depois do rimel, faça esse traço rente a raiz dos cílios SIM positivo para isso ! fica ótimo e da a impressão de cilios mais volumosos, mas faça isso com o delineador liquido ;), se tiver dificuldade  com esse tipo de pincel e/ou delineador liquido tente fazer antes do make definitivo para poder acertar e tudo mais, para que facilite o processo passe uma metade do olho se acalme a passe a outra (de sentro pra fora e depois de fora pra dentro)
Para a Boca/Lábios

Para pintar os lábios O de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


Como usarpasse o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.



Fica a dica: o de cerdas mais grossas e maiores também, pode ser usado para colorir sua boca AHAÂ! Com um “pigmento” como... Pink fica com cara de batom mas é bem seco e opaco, fica lindo ! mas olha não queira sair com ele para uma balada ou com o namorado se não você não será a única com pigmento ok ! PS: pigmento  MAC Magenta Madness
AGORA A MEGA DICA
Todo mundo pode ter os pinceis e tudo mais mas nunca sabe come nem onde nem com oque limpa-los após o uso, e fica aquela coisa manchada usada e feia não é, agora seus problemas acabaram !
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.
Beijinhos com pigmento M.A.C *O*


Um comentário:

  1. Adorei as dicas, para mim foi ótimo pois compro muita maquiagem mas não sei a forma oideal de aplicar!

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com