quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sexo e doces ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade, diz estudo

Além de proporcionarem prazer, o sexo e o consumo de doces, são eficientes para aliviar o estresse e a ansiedade segundo um estudo da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, estes dois atos servem como tipos de recompensas naturais e reduzem as respostas neuroendócrinas, cardiovasculares e comportamentais do estresse.

Os testes realizados em laboratório comprovaram que a ingestão de alimentos com sabor doce acentuado reduz a frequência cardíaca e é capaz de diminuir o nível de hormônios ligados ao estresse.
— O doce libera substâncias da família das endorfinas para o cérebro, que dão sensação de prazer, assim como os exercícios físicos. Porém, é preciso ter cuidado pois ele vicia e engorda — alerta a nutricionista.

Em compensação, o alívio pode ser momentâneo e causar um "efeito rebote":

— Passado a sensação boa, pode causar mais ansiedade, e fazer a pessoa comer ainda mais doces. Não se pode usar isso como desculpa para aliviar o estresse. Um pedacinho só já dá o mesmo efeito da barra inteira.

— Não é todo sexo que relaxa. Se não houver orgasmo, não há aumento de oxicitocina no organismo. Então ela pode continuar tensa e estressada.

A oxitocina é o principal hormônio responsável pelas contrações musculares durante o orgasmo. Segundo ela, o que relaxa, é período chamado resolução, que vem após o ápice da relação. Depois do orgasmo, a pessoa sofre um relaxamento de toda musculatura, aliviando a tensão, e ainda tem a sensação de bem-estar.

— A substância é famosa também por fortalecer o vínculo afetivo entre as pessoas durante a relação sexual com orgasmo.
Da-lhe chocolate!!!


By Mariana Zani mariana@mulheresnocomandosempre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com