terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cabelos lindos em 10 passos!

Quer saber como cuidar da saúde do seu cabelo em apenas 10 passos básicos?!!
 
Olha eu confesso que mesmo básico tem e outro que pulo...mas seguindo estas regrinhas facilita manter o cabelo mais bonito e com vida, Confira!!
 
1) Manter os cabelos sempre limpos: os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho.
 
2) Usar a escova errada: isto pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. Antes de comprar sua escova ou pente aproveite a ida ao salão e pergunte ao cabeleireiro
 
3) Reduzir seu estresse: estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

4) Fazer exercícios físicos: a pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos.
 
5) Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema algum, mas manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.
 
6) Ficar atento ao couro cabeludo:  caspa, descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo fique de olho no seu couro!

7) Evitar o álcool e o fumo: a ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo.
 
8) Ficar longe da ansiedade: cabelos não se recuperam da noite para o dia, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

9) Cuidar da alimentação: a alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais.
 
10) Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram.
 

Beijos.

 

2 comentários:

  1. Adorei as dicas o cabelo é algo que devemos tomar muuuito cuidado, o que me mata é o estresse isso acaba com meu cabelo até cabelo branco estou tendo agora, isso é triste! :s

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bom!!! Putz nem fala..procurei estas dicas básicas..pois muitas vezes vejo algumas coisas super bacanas..mas na tá cara que eu não vou fazer...rsrsrsrs até por que é isso que vc falou mesmo o nervoso..é oq ue acaba com o cabelo..a pele..se a gente tá bem o resto todo tb fica...ah visitei o seu blog..A-DO-REI...já esta aqui na minha lista!!! beijos

    ResponderExcluir

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com