quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mulher se sente mais atraída por homem que a rejeita?

Será mulherada??!!
 
Acho que todas já passamos ao menos na aborrecência por algo assim:...não gostamos de um menino, por ele pega no pé...provoca, quando uma amiga comenta sobre ele..você dizia que não queria ele nem pintado de ouro..mas com o tempo..percebia-se totalmente apaixonada....e quando ele dava bola..perdia a graça....
 
Para provar que eu e você não somos as únicas e que não somos loucas...um estudo publicado na revista científica Ciência Psicológica revelou que a mulher se sente mais atraída por um homem quando tem dúvida se ele a ama.
 
"Se queremos saber o quanto a Sarah gosta do Bob, um bom indicador é o quanto ela acha que o Bob gosta dela", explicam os autores do estudo, Erin Witchurch e Timothy Wilson, da Universidade da Virgínia, e Daniel Gilbert, da Universidade de Harvard.

- Mas e se a Sarah não tem certeza do quanto o Bob a ama? Isso pode fazer com que ela gaste um bom tempo pensando no Bob, querendo saber o que ele sente [por ela], fazendo com que, quanto mais pense nele, mais o ache atraente.

Quarenta e sete estudantes universitárias da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, participaram da experiência. Cada uma - que acreditava que o experimento foi criado para estudar se o Facebook poderia funcionar como um site de encontros - soube que alunos de outras duas universidades tinham visto seu perfil e de outras 15 a 20 alunas.

Depois, as estudantes viram perfis (falsos) de quatro homens no Facebook, que acharam que eram reais. Os pesquisadores disseram para algumas que tinham visto que os quatro rapazes tinham gostado muito delas. Para outras, contaram que esses quatro lhes deram notas médias.

Um terceiro grupo ficou sabendo que os homens podiam ser tanto os homens que gostaram muito delas ou que lhes deram notas médias - essas mulheres não sabiam qual era o nível de interesse deles por elas.

As mulheres que acreditavam que os homens gostavam muito delas se sentiam mais atraídas por eles do que aquelas que achavam que eles gostavam delas somente na média.

No entanto, as mulheres que acharam os homens mais atraentes foram aquelas que não tinham certeza se eles estavam ou não a fim delas.

Segundo os autores da pesquisa, "livros populares [de autoajuda] aconselham as pessoas a não mostrar afeto de forma tão aberta para um potencial parceiro romântico, mas, em vez disso, parecerem exigentes e seletivas".

As mulheres do estudo tomaram suas decisões baseadas em poucas informações sobre os homens, com um nível de detalhes muito parecido com o que acontece todos os dias em sites de encontros online.

Nós mulheres.......confessa..você é assim?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com