quinta-feira, 24 de março de 2011

Caixa lança microcrédito para mulheres empreendedoras!

A Caixa Econômica Federal assinou ontem, com a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres), protocolo de intenções para apoiar o empreendedorismo feminino e a geração de trabalho e renda por meio do microcrédito produtivo orientado.

Embora o projeto seja realizado em parceria com o governo, não haverá subsídio federal. A SPM vai ajudar a Caixa a mapear cidades ou regiões em que haja políticas públicas voltadas ao desenvolvimento profissional da mulher.

O objetivo, entretanto, é expandir a iniciativa a todas as localidades em que houver potencial empreendedor entre as mulheres.

Embora as condições para a tomada do empréstimo ainda não estejam definidas, sabe-se que pode utilizá-lo mulheres definidas como pessoas físicas, MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresárias e até cooperativas que tenham grande participação do sexo feminino. Não se pode ter o nome sujo e é preciso comprovar atividade econômica, principalmente no caso das informais.

O financiamento, de até R$ 15 mil, poderá ser utilizado para abertura ou expansão do negócio. Os juros vão variar de 0,93% a 3,9% ao mês, e os parcelamentos podem ser feitos de quatro a 24 meses. A proposta é oferecer taxas baixas em um prazo rápido, o mesmo das outras linhas de crédito da Caixa.

Mulheres no Comando Sempre...é hora de empreender!!!!