terça-feira, 7 de junho de 2011

Gabriela Egito lança filme em Los Angeles

Curta falado em inglês e filmado com equipe americana, tem conhecido ator brasileiro no elenco.


Sexta à noite (10/06), a Warner Bros vai exibir o curta-metragem “Stuffed”, da roteirista e diretora paulistana Gabriela Egito que já deu uma entrevista aqui para o MNCS confira aqui

O lançamento acontece em uma das salas privadas do estúdio em Los Angeles e posteriormente o filme segue para festivais internacionais.
O título, ainda sem tradução para o português, faz referência a uma expressão que significa farto, cheio da vida, mas que em inglês é utilizada também para descrever empalhamento (de animais) e bichos de pelúcia ou quando uma pessoa se mete em uma grande enrascada.
Rodado em LA e com 20 minutos de duração, o curta conta a história de um investigador particular contratado por um arrogante publicitário para investigar se o sócio dele está cometendo desfalques na agência. Mas quando o detetive começa a levantar o caso, descobre que seu cliente está envolvido em assédio sexual, drogas e crime do colarinho branco.


A partir daí, ele decide virar o jogo, desencadeando consequências imprevistas. O filme – totalmente falado em inglês e realizado com equipe americana – faz uma releitura do gênero noir, celebrizado nas décadas de 40 e 50 em Hollywood, período favorito da diretora.

É baseado em conto do premiado escritor brasileiro Marcelo Carneiro da Cunha, com diversos romances adapatados para o cinema, entre eles, “Antes que o Mundo Acabe”, cujo filme estreou nas salas brasileiras ano passado.
Além de atores americanos, o elenco conta com um brasileiro: Phil Miler, conhecido pelo papel de São Nunca em comerciais da Ford, veiculados por três anos em rede nacional. Ele está também em “O Palhaço”, longa dirigido por Selton Mello a ser lançado em novembro no circuito nacional.
Morando há um ano em Los Angeles, Gabriela escreveu e dirigiu também o curta “Sinergy” (Sinergia), exibido em importantes festivais internacionais, como Clermont-Ferrand, e premiado no festival Awareness, em Hollywood.

Ela tem ainda mais dois outros curtas em pós-produção, a serem lançados em breve.
“Adoraria filmar no Brasil, mas enquanto as portas estiverem abertas por aqui, vou ficando. Me sinto orgulhosa de apresentar a cultura brasileira em meus filmes, sempre dando um tratamento universal às histórias, e a recepção tem sido maravilhosa”, diz. Ela conta suas aventuras cinematográficas no blog Brazilian Girl in LA (www.brgirlinla.com).
A fotografia é assinada por John Honoré, indicado ao prêmio da American Society of Cinematographers (ASC). Ele conta com quatro longas e mais de 30 curtas no currículo,com participações em festivais como Clermont-Ferrand, São Paulo e Canadá.

EGITO PRODUÇÕES em associação com NEW YORK FILM ACADEMY • elenco STEVE BARTLETT, PHIL MILER, MARIANA CAMPOS • Música por ROBERT RAMOS JR. • Diretor de Fotografia JOHN HONORÉ • Produtora Executiva • GABBY EGITO • Produzido por GABBY EGITO e JANAÍNA HARADA DUARTE • Baseado no conto HERMÓGENES de MARCELO CARNEIRO DA CUNHA • Roteiro e Direção GABBY EGITO.


MAIS INFORMAÇÕES:
Gabriela Egito
00 (operadora) 1 818 505-4934

gabriela.soares@nyfa.edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com