terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy



Que triste foi o sábado (23) A cantora Amy Winehouse morreu em Londres com apenas 27 anos.
Amy já havia estabelecido seu espaço desde 2003 com seu álbum de estreia, Frank.
Mas não é só a música que está de luto com a perda da cantora. Amy deixa também no mundo da moda um grande buraco.
Amy caiu nas graças do  Karl Lagerfeld, estilista da maison Chanel (ela foi inspiração para a coleção de pré-inverno da grife francesa em 2007), ganhou editoriais de moda em revistas renomadas e coleções de diversas marcas, entre elas Guess e Fred Perry – para a última, criou duas coleções inspiradas no seu próprio guarda-roupa.
Mulheres do mundo todo se inspiraram e copiaram seu penteado cheio de volume e sua maquiagem com o delineador marcando os olhos e as suas roupas, que celebravam os anos 50 e 60, fizeram com que a cantora, mesmo sem nenhuma pretensão de sua parte, se tornasse um grande ícone e referência de estilo no mundo fashion.
Mesmo renegando a fama e o fato de ser um ícone, Amy entrou para a lista de músicos que influenciaram profundamente a moda e ainda deixaram um legado fashion: Kurt Cobain (camisas xadrez e jeans surrados ao estilo grunge), Jim Morrison (jaquetas de couro, cabelos longos), Janis Joplin e Jimi Hendrix (moda hippie) – todos, como Amy, mortos precocemente aos 27 anos de idade.

Sou louca por Amy, adoro o seu som e sua voz...fiquei muito chateada... gosto tanto que há algum tempo me atrevi a fazer a cantar uma das minhas músicas preferidas....agora a homenagem ficará para nós...mortais que vamos continuar a ouvir sua música e usar o seu estilo..




Beijos

Mariana Zani mariana@mulheresnocomandosempre.com