terça-feira, 19 de julho de 2011

Mulheres sonham com viagem à Europa, diz pesquisa

As mulheres sonham com uma viagem para a Europa. É o que aponta um estudo realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Bolsa de mulher, que ouviu 2.500 mulheres nas principais capitais do Brasil. De acordo com o levantamento, 68% das entrevistadas indicaram a Europa como o destino dos sonhos durantes as férias. Em segundo lugar aparece a América do Sul, à frente dos Estados Unidos e dos demais países da América do Norte.

A pesquisa indica que 29% das mulheres não planejam uma viagem, enquanto 43% se organizam com três meses a um ano de antecedência. No quesito transportes, quase a metade das participantes prefere viajar de carro, já o avião é o meio favorito de 38%. As consumidoras atribuem o parceiro ou com a família igualmente como as melhores companhias para ir ao destino preferido: a praia. Apenas 5% responderam que optam por viajar sozinhas.

Durante a estadia, o gasto com lazer é a principal despesa das mulheres (52%), seguido por compras (21%), alimentação (14%) e custo de hospedagem (12%). O estudo diz ainda que 50% do público feminino recorrem à internet como principal fonte de informações sobre passeios, hotéis, serviços disponíveis e destino.




Um comentário:

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com