quarta-feira, 13 de julho de 2011

Polêmica da magreza - Topshop causa polêmica com uma modelo excessivamente magra

E lá vamos nós para mais uma polêmica envolvendo a imagem de modelos absurdamente magras... desta vez depois de causar polêmica com uma modelo excessivamente magra na home de seu site, a Topshop substituiu a foto. A modelo em questão era a australiana Codie Young, que já fez campanhas para Chanel, inclusive.

Grupos de alerta contra distúrbios alimentares criticaram a loja britânica por apresentar uma modelo tão magra como garota propaganda, afirmando que ao verem uma imagem assim, diversas outras garotas poderiam achar que ser daquela forma é legal.

A “magrela”, sabendo da confusão que tinha causado não se fez de rogada e publicou uma declaração em seu blog:

“Estou muito feliz com o meu corpo e aparência porque eles são parte de quem sou. Desde criança fui chamada de anoréxica e as pessoas me perguntavam se sou bulímica. Foi difícil lidar com isso, mas é assim que eu sou. Lamento decepcioná-los, mas eu amo comida e quem, realmente, me conhece sabe disso. Há muitas pessoas com sobrepeso/obesas por aí e ninguém fala nada para não ofendê-las. Só porque alguém come muito não faz da pessoa mais saudável. Assim como, não comer nada, também não faz a pessoa saudável”.

Além da declaração, um tanto irritada da modelo, representantes da Topshop afirmaram, em comunicado, que a jovem foi clicada de um ângulo ruim e suas proporções foram alteradas por isso.

Além de lamentar o ocorrido, a foto foi retirada e substituída por esta que está no ar agora.

Confira a foto antes e a atual:




No entanto, os ativistas ainda não ficaram satisfeitos e entraram com nova reclamação: que o olhar perdido das modelos, em ambas as fotos, transmite a impressão de que estão doentes.

Olha que babado....não tem jeito essa discussão vai longe sobre o magrademais...ou gordademais....