terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bon appétit by Emery: 85ª Festa de Nossa Senhora Achiropita

Olá MNCS, que tal degustar as melhores guloseimas italianas e aproveitar esse friozinho e saborear um bom Vinho na festa tradicionalista Achiropita. Muita gente na rua, muita música e calor humano!  Aproveite e experimente a melhor Fogazza  de SP!
A tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita, que homenageia a padroeira do bairro do Bixiga, já tem data marcada para sua 85ª edição. Neste ano, a festa que começou com a chegada dos imigrantes italianos no século passado, acontece em todos os fins de semana do mês de agosto e termina no dia 4 de setembro.
Os visitantes poderão passear pelas 30 barracas montadas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto e deliciar-se com os pratos típicos italianos preparados pelas “Mammas”. Quem preferir sentar-se em uma mesa e ver apresentações de música e dança pode comprar ingressos para a Cantina Madonna Achiropita.


Dentro da cantina é muito mais tranquilo com capacidade para 800 lugares, além de você ganhar uma mesa á fartas mesas de pratos frios e quentes. Além das bandas e das danças que são apresentadas. Quem quiser garantir o lugar deve correr: restam poucos ingressos, que variam de R$ 15 a R$ 65.


ara passear entre as barracas a entrada é gratuita paga-se apenas para a entrada na Cantina Madonna.

Ainda acontecem as bênçãos de hora em hora, novenas à Nossa Senhora, missas e procissões. O dinheiro arrecadado é usado na manutenção das obras sociais da igreja.

Serviço:
85ª Festa de Nossa Senhora Achiropita
Data: dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 28 de agosto; e 3 e 4 de setembro
Horário: Barracas: sábados, das 18h às 24h; domingos, das 17h30 às 22h30; Cantina: sábados, das 20h às 24h; domingos, das 19h às 23h
Local: Rua 13 de Maio, Rua São Vicente e Rua Dr. Luiz Barreto
Vendas de ingressos para a Cantina: de segunda a sexta, das 18h às 21h; sábados, das 9h às 12h.
Informações: 3283-1294

Bon appétit, Emery Alvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com