quinta-feira, 19 de abril de 2012

Magra demais X Miss Plus Size



Uma foto publicada pela modelo e apresentadora Alexa Chung em seu perfil no Instagram na última segunda-feira (16) causou grande polêmica. A imagem, que mostrava a inglesa usando um vestido jeans curtinho ao lado de sua mãe, recebeu diversos comentários negativos devido à magreza excessiva. 

Uma de suas seguidoras publicou: "Vou ser bem honesta. Eu olho para essa foto e penso: essa mulher não está comendo. Além disso, fico preocupada com a situação das mulheres no mundo”.

Depois de muitas críticas, Alexa protestou em seu perfil no Twitter: “Ok, obrigada pela discussão adolescente. As pessoas têm tamanhos diferentes, eu não estou tentando ser inspiração para ninguém”, desabafou.

Mesmo com a manifestação de Alexa sobre o assunto, o burburinho continuou e foi tanto que ela decidiu apagar a imagem e mudar seu perfil para privado. Agora os seguidores precisarão de aprovação para conseguir visualizar suas fotos.

No começo de fevereiro, em entrevista para o site da revista OK!, ela admitiu que tem grande facilidade para perder peso, mas que não sofre de distúrbios alimentares e não quer que sua magreza inspire ninguém: “Isso me deixa nervosa. Não quero ser admirada por ser magra, mas por me vestir bem. São duas coisas completamente diferentes.”

DO OUTRO LADO DO MURO.....



Concurso elegerá a gordinha mais chique de São Paulo. O Grupo Mulheres Reais, responsável pelo concurso Miss Plus Size que elegeu Carla Manso como a gordinha mais bonita de São Paulo em novembro, está prestes a revelar novos talentos. Estão abertas as inscrições para o Concurso "Plus Size Mais Chique de São Paulo que elegerá a gordinha mais elegante da cidade. 

Uma comissão formada por consultores de moda especializados em tamanhos maiores vai escolher 15 finalistas. Na etapa seguinte, as classificadas desfilarão diante dos jurados. A vencedora será anunciada no dia 14 de maio. 

A gordinha campeã será a estrela de um editorial de moda outono-inverno entre outros prêmios. "Queremos mostrar que as consumidoras gordinhas também podem ter estilo próprio e se vestir de acordo com as tendências. Basta conhecer bem a própria silhueta para valorizá-la com os looks corretos", afirma a empresária e estilista Cristina Sêneda, da grife GG Xica Vaidosa.

Para participar:

Poderão participar do concurso mulheres a partir de 18 anos sem limite máximo de idade e que usem no mínimo manequim 46. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 23 de abril. Basta enviar um e-mail para mulheres.reais@uol.com.br com dados completos: nome, data de nascimento, manequim e telefones de contato e anexar uma foto recente de corpo inteiro em traje social.

Mariana Zani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com