quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dica para as unhas: alongamento de unhas

Tenho ouvido falar por ai de novo...do alongamento de unhas...você já ouviu falar...não é nenhum total desconhecida..mas ainda é um mistério para quem pensa em fazer mas é rodeada por mitos.

Então vou dividir com vocês algumas informações importantes sobre técnica.

É ideal para quem tem o hábito de roer unhas, para unhas fracas e que descamam ou para uma ocasião especial.

O alongamento é seguro, ou seja,  da para realizar qualquer atividade do dia-a-dia normalmente, além de manter o esmalte intacto por até 2 semanas!

Mas lembre-se: o alongamento de unhas não é um procedimento apenas estético!!!

Procure sempre uma boa profissional que deve saber te orientar.

O alongamento é feito com uma resina acrílica ou com gel, desde a base da unha até o comprimento desejado.

Pode durar de 1 a 3 meses se a manutenção for feita corretamente. Em alguns casos pode ser feito com apoio de uma unha postiça colada parcialmente ou esculpida sobre um molde adesivo.

Aqui no Brasil o alongamento mais conhecido é o de porcelana, porém, o material foi substituído pela resina acrílica em pó.

O gel e o silicone são sinônimos, e consiste em um material pastoso que endurece sob a luz UV. A combinação dos dois materiais resulta no acrigel.

O procedimento de colocação destes materiais são diferentes. Porém, as unhas de acrílico são mais duráveis e resistentes, além de serem mais seguras na hora da retirada.

As profissioanis dizem é que o fato de fazer o alongamento com qualquer um dos materiais não estraga as unhas. As unhas até podem ficar mais sensíveis, mas o crescimento não será prejudicado.

O que pode danificar as unhas naturais é o processo de retirada, caso não seja feito corretamente.

Em geral, a retirada do alongamento em gel ou acrigel é mais agressiva para as unhas do que o acrílico.

Bom estas são algumas informações que colhi na internet com profissionais que fazem o alongamento e se decidir fazer...não esquece procure uma profissional, busque indicação.



E claro não podia deixar de comentar o preço...bom varia muito de região, estado....em uma pesquisa rápida vi que o custo é a partir de R$180,00 em São Paulo...e vai até...aonde vai a experiência da profissional e o nome do salão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada por comentar!

Sua participação neste Blog é super importante :D

Participe deste espaço enviando duas sugestões em contatomulheresnocomando@gmail.com